PUBLICIDADE

sw|tv arranca com primeira temporada de “Quando Tudo Arte”

A estreia da primeira temporada de “Quando Tudo Arte” marca o arranque da sw|tv, plataforma que passará a agregar os conteúdos multimedia da SW Portugal.

“Quando Tudo Arte” é um projeto de promoção artística desenvolvido pela revista. Esta primeira temporada, agora online, é composta por um total de seis episódios e foi gravada em Avis, Beja, Cuba, Évora, Vidigueira e Montemor-o-Novo.

No primeiro episódio, António Caixeiro interpreta “Quinta-feira da Ascensão”, um tema tradicional do cancioneiro alentejano. O segundo leva-nos ao encontro da poesia de Sá de Miranda, dita pela atriz Paula Vidigal, mais concretamente de um poema, “Quando Tudo Arde”, que serviu de inspiração para o título desta série.

No terceiro episódio a série regressa à música, agora com o acordeonista Carlos Poeiras que nos leva ao encontro do ‘pasodoble’, um estilo musical que apesar de ter surgido em Espanha no século XVI se tornou popular em toda a zona da raia e no interior do Alentejo a partir da década de 20 do século passado.

Depois de Paulo Narciso desvendar conceitos nos quais se inspira para a realização do seu trabalho artístico (quarto episódio), a série avança com “Peek-a-Boo”, uma criação de Catarina Caetano e Nuno Borda de Água onde se questiona o que é isso de ser normal.

Esta primeira temporada encerra com “H2Ode”, um exercício de composição sonora a partir da “Ode Marítima”, de Álvaro de Campos, com direção e interpretação do ator e encenador Paulo Roque, música de José Luís Silva e voz-off de Jéssica Brandão.

A sw|tv irá incluir toda a produção multimedia da SW Portugal, incluindo espaços de reportagem e entrevista, numa linguagem audiovisual contemporânea. Mas por aqui irão igualmente passar os documentários que temos vindo a produzir, na convicção de estarmos a oferecer a quem nos segue um projeto diferenciador, tanto do ponto de vista jornalístico como artístico”, explica Ana Luísa Delgado, jornalista e proprietária da revista, revelando que, a nível documental, irá em breve estrear “No Tacho do Galopim”, uma curta-metragem com Galopim de Carvalho.

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.