PUBLICIDADE

Rota das Tabernas está de regresso ao concelho de Grândola

A 26ª edição da Rota das Tabernas, interrompida nos últimos dois anos devido às restrições impostas pela pandemia de covid-19, vai decorrer aos fins de semana de 4 a 25 de junho, em cinco tabernas do concelho.

O evento promovido pelo Município de Grândola tem início no dia 4, na Casa Mostra de Produtos Endógenos, onde serão servidos coelho à São Silvestre, cogumelos com vinho do Porto, salada de polvo, miolos com carne de vinha d’alhos e uma açorda “surpresa”.

No dia 9, a Rota segue para a Aldeia Mineira do Lousal. O Café da Mina apresenta duas sugestões de pão torrado: com tomate e orégãos ou com manteiga e alho; cogumelos salteados com alecrim, queijos e enchidos, linguiça assada, pastéis de bacalhau, e cachola de borrego.

No dia 10, será a vez de A Venda, na Silha do Pascoal, receber o evento. Em cima da mesa vão estar cachola de porco, açorda de beldroegas e javali.

No dia 11 de junho, a Taberna dos Mosqueirões volta a abrir as suas portas para mais uma noite de convívio à mesa. Torresmos do rissol, bacalhau assado com pimentos, carne de porco com grão e frango em molho são as sugestões desta taberna.

O Café Ruas, em Azinheira dos Barros, é a taberna anfitriã no dia 18. Da ementa fazem parte orelha de coentrada, torresmos do rissol, salada de polvo, choco frito e carne de porco com miolos fingidos.

A Rota das Tabernas termina no dia 25 de junho nas Sobreiras Altas. Aderente do evento nas últimas edições, A Taberna apresenta na sua ementa torresmos, carnes de coentrada, sopa de cação e galinha acerejada com migas de batata.

Partilhar artigo:

PUBLICIDADE

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2022 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.