PUBLICIDADE

Estremoz +Sénior. “Queremos combater a solidão e o isolamento” 

Um desfile de moda pensado à “maneira” sénior, promoção de iniciativas para combater a solidão e o isolamento e mostrar boas prática no que aos mais velhos diz respeito… eis a segunda edição da Feira Estremoz +Sénior, que hoje termina em Estremoz. 

Segundo Sónia Caldeira, vice-presidente da Câmara Municipal de Estremoz, a ideia foi “dar continuidade” ao trabalho iniciado o ano passado, criando um ponto de encontro para “dar uma atenção especial” aos mais velhos. A segunda edição da Feira Estremoz + Sénior, promovida pela Câmara Municipal de Estremoz, termina esta quarta-feira, no parque de feiras e ex- posições, tendo como objetivo “a promoção e dinamização de atividades que priorizem o convívio e o entretenimento entre os seniores do concelho, assim como a partilha de conhe- cimento e de boas práticas entre diversas instituições que trabalham nesta área”.

Segundo a autarca, a ideia é “reforçar a forte motivação das entidades que trabalham para melhoria da qualidade de vida dos seniores de Estremoz e dos concelhos limítrofes, assim como a sua integração em atividades que promovam o bem-estar e autonomia dos seus utentes”. 

“Estamos apostados em contribuir para o reforço da solidariedade e coesão social através do convívio intergeracional e da reflexão dos principais problemas que afetam os nossos seniores”, acrescenta a vice-presidente da autarquia, destacando algumas iniciativas, como um ‘workshop’ promovido pela Proteção Civil dedicado a temáticas como o “suporte básico de vida”, cruciais para esta faixa etária. 

Sónia Caldeira destaca ainda o encontro “de academias e universidades seniores” de concelhos vizinhos, como Sousel, Borba, Vila Viçosa e Redondo, “para troca de conhecimentos e de saberes”, permitindo aos participantes “aprender com diferentes formas de trabalhar” as problemáticas associadas a esta faixa etária.

Entre as diversas iniciativas inclui-se um torneio de sueca, um desfile de moda organizado pelas “idosas” das academias seniores, e o envolvimento do comércio local em diversas iniciativas. “O nosso objetivo é promover um conjunto de atividades que combatam a solidão e o isolamento”, conclui Sónia Caldeira. 

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.