PUBLICIDADE

PS de Évora satisfeito com “confiança” dos eleitores

A Federação de Évora do PS congratulou-se, em comunicado, “com a clara demonstração de confiança dos eleitores” nos socialistas, considerando que essa confiança “ficou bem expressa na maioria absoluta” obtida por António Costa a nível nacional, e na “maioria absolutíssima” alcançada pelo partido no Alentejo, com a eleição de seis dos oito deputados possíveis.

No caso do distrito de Évora, a mesma fonte recorda que o PS foi a força política mais votada “em todos os concelhos e em todas as freguesias, com uma única exceção”, conseguindo obter uma votação de 44%, 2,3% superior à média nacional.

No comunicado, os socialistas dizem ainda “comprometer-se a continuar a ser dignos da confiança recebida”, garantindo “tudo fazer para defender, na Assembleia da República, no Governo e nas autarquias os interesses do Alentejo e o bem-estar dos alentejanos”.

No caso de Évora, as legislativas resultaram na reeleição de dois deputados do PS (Capoulas Santos e Norberto Patinho) e na eleição de Sónia Ramos (PSD), que assim recuperou a representação parlamentar para os sociais-democratas. Fora do Parlamento ficou João Oliveira, o até agora líder da bancada parlamentar do PCP, que não conseguiu a reeleição.

Partilhar artigo:

PUBLICIDADE

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2022 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.