PUBLICIDADE

Pedro Nuno Santos vence de forma clara em Évora e Portalegre

Foi por esmagadora maioria que Pedro Nuno Santos venceu as internas do PS nas três federações alentejanas. Évora e Portalegre foram esta sexta-feira a votos. E o balança, como se perspetivava, pendeu para o lado do ex-ministro das Infraestruturas.

Em Évora, apesar de Capoulas Santos e Carlos Zorrinho terem estado com José Luís Carneiro – e de telefonemas feitos por elementos desta candidatura com alegadas pressões a militantes terem  marcado a campanha -, o triunfo de Pedro Nuno Santos foi por grande margem, ao obter 63,6% dos votos. 

Fonte partidária recorda que o vencedor da noite foi, também, Luís Dias, o presidente da Federação Distrital de Évora e da Câmara de Vendas Novas, que esteve desde o primeiro momento com Pedro Nuno Santos. 

“O Luís Dias aproveitou muito bem este momento para marcar o seu próprio espaço político, tanto mais que Capoulas Santos e Carlos Zorrinho estão do outro lado”, comentou um dirigente federativo à revista “Alentejo Ilustrado”, num artigo publicado na edição deste mês e republicado pela SW Portugal. 

“Não haverá grandes dúvidas quanto à ordenação da lista de deputados, caso o Pedro Nuno Santos, como parece muito provável, venha a ser o próximo secretário-geral”, garantia a mesma fonte.

OS DIAS DO LUIS (E OUTRAS MARCAÇÕES)

Fechadas as contas em Évora, o mesmo sucedeu em Portalegre, com o ex-ministro das Infraestruturas a conseguir 65,9%. Com ele estão, entre outros, o atual deputado Ricardo Pinheiro e o presidente da Federação de Portalegre, Luís Testa, um dos nomes apontados como possível candidato às próximas legislativas.

A Federação do Baixo Alentejo só irá este sábado a votos.

De acordo com o calendário eleitoral, o vencedor das diretas deverá ser conhecido pelas 23h30 de hoje. Das 12 federações que foram a votos na sexta-feira, Pedro Nuno Santos ganhou em 10: Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Setúbal e Viana do Castelo. José Luís Carneiro foi o mais votado na Federação do Oeste (a mais pequena do país) e em Vila Real. 

Feitas as contas, com 282 mesas apuradas, Pedro Nuno Santos soma 64,1% dos votos, sendo que as duas maiores federações, Porto e Braga, só este sábado irão a votos.

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.