PUBLICIDADE

Património. Descubra o novo museu da cidade de Évora

Detentora de um valioso património artístico, maioritariamente constituído por peças ligadas ao culto e à igreja, integrando este inventário, peças de pintura, escultura e artes decorativas, a Santa Casa da Misericórdia de Évora inaugurou recentemente um museu, resultada do restauro e adaptação de seis salas contíguas à Igreja da Misericórdia.

Aqui, o visitante encontra “seis salas expositivas e culmina a visita na nave da Igreja, erigida em meados do século XVI e profundamente remodelada no início da centúria de setecentos”.

Durante o percurso, através das obras de arte expostas e da narrativa associada, o visitante ficará a conhecer as razões da fundação da Santa Casa, o compromisso que a rege e a sua ligação com a cidade que a acolhe.

Para além da visita tradicional, e como elemento de apoio às peças exibidas, o museu disponibiliza ainda uma série de recursos gráficos e multimédia que permitem ao visitante aprofundar conhecimentos nas suas áreas de interesse, proporcionando-lhe desta forma uma experiência única e interativa.

A visita termina na nave da Igreja, onde o visitante “mergulha num fascinante jogo de luz e cor resultante da confluência quase perfeita entre a talha dourada, a pintura a óleo e os painéis de azulejos, num cenário que ilustra toda a componente estética do período barroco”.

A Santa Casa da Misericórdia de Évora, uma das primeiras do país, conta com 520 anos de intervenção ao serviço das pessoas. “A sua missão nos últimos cinco séculos, tem sido contribuir para a criação e manutenção de serviços que respondam às necessidades da comunidade”, realça a instituição.

Partilhar artigo:

PUBLICIDADE

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2022 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.