PUBLICIDADE

Aljustrel: Parque Mineiro já superou as 2000 visitas (c/vídeo)

O Parque Mineiro de Aljustrel, inaugurado há dois meses, já foi visitado por mais de duas mil pessoas. Francisco Alvarenga (texto) | Gonçalo Figueiredo (fotografia e vídeo)

Nesta primeira fase, as visitas estão a ser efetuadas por marcação prévia e sujeitas ao limite diário, de acordo com a estratégia de arranque que foi delineada pela Câmara de Aljustrel.

Segundo o Município, a comunidade local “tem tido primazia” nestas visitas, mas “são cada vez mais os interessados de fora do concelho que procuram o Parque Mineiro de Aljustrel, tendo já recebido dezenas de visitas organizadas por grupos ou a título individual”.

Sublinhando trata-se de um produto turístico “diferenciado e estruturado, que assenta os seus pilares no património industrial e na paisagem e identidade mineira”, a autarquia diz-se “empenhada em divulgar esta nova oferta turística do concelho e foi convidada a participar em diferentes certames”, designadamente na Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realizará em março.

Todos os interessados poderão agendar a sua visita guiada através do email parquemineiro@mun-aljustrel.pt ou do contacto telefónico 284 009 131, ou dirigindo-se ao Centro de Interpretação do Parque Mineiro de Aljustrel, em Vale d’Oca.

O Parque Mineiro de Aljustrel foi tema de reportagem na edição de fevereiro da revista Alentejo Ilustrado, ainda nas bancas.

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.