PUBLICIDADE

Médico suspeito de extorquir 20 mil euros a doentes

Francisco Alvarenga, texto

O que deveria ser uma relação de confiança terá acabado em crime. Um médico, que dá consultas em Avis e Ponte de Sor, foi detido pela Judiciária. É suspeito de se ter apropriado de mais de 20 mil euros, entregues por pacientes.

Em comunicado, a Unidade Local de Investigação Criminal de Évora da Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem, com 42 anos, pela existência de “fortes indícios da prática dos crimes de extorsão”.

Soube-se depois que o homem é médico, a prestar serviço nos centros de saúde de Avis e Ponte de Sor e que as vítimas são duas mulheres de 26 e 45 anos, “emocionalmente vulneráveis e conhecidas do suspeito”. Em resumo: o médico é suspeito de ter pedido dinheiro emprestado a suas pacientes, num montante que poderá ser superior a 20 mil euros, segundo apurado pela SW Portugal.

“Os atos delituosos”, refere a Judiciária, “decorreram nos últimos dois anos, período durante o qual, lhes extorquiu dezenas de milhares de euros, num contexto de ameaças constantes e claro abuso das suas dependências emocionais”.

Uma fonte citada pelo “Jornal de Notícias” indica que na origem do crime poderá ter estado um alegado “vício em jogo”, que levaria o homem a “gastar muito dinheiro”.

Presente ao Tribunal Judicial de Fronteira para primeiro interrogatório judicial, o arguido ficou proibido de continuar a exercer funções nos centros de saúde, enquanto aguarda o desenrolar do processo.

Citada pela agência Lusa, fonte da Unidade Local de Saъde do Norte Alentejano (ULSNA) adiantou que a administração desta entidade teve conhecimento da detenção do clínico através de uma comunicação interna feita pelo diretor do Centro de Saúde de Avis, não ainda recebido “quaisquer informações” por parte das entidades judiciais.

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.