PUBLICIDADE

Maria Luís Gameiro pronta para a segunda semana do Dakar

Depois de seis duros dias de competição, o Dakar parou para dar descanso aos homens e mulheres que durante a primeira semana deste duro rali percorreram centenas de quilómetros, contra o relógio e contra os desafios que os troços foram apresentando. 

Este dia era desejado por todos, incluindo a dupla do Team Motivo JCB. Maria Luís Gameiro e José Marques puderam finalmente ter algum descanso. Não foi, todavia, um dia monótono com algumas atividades e muitas entrevistas com os media presentes no Bivouac.

O dia serviu para recuperar algumas energias e fazer algumas reparações mais profundas no Fenic X-Raid 1000R Turbo, que “acusou a juventude” ao longo dos primeiros dias. Por ser ainda um modelo recente, houve pormenores a afinar que obrigaram a cautelas extra na abordagem às etapas. 

Desde meio da primeira semana que Maria Luís e José Marques têm apostado numa toada mais cautelosa, mas regular. E é com esse espírito que vão encarar os restantes dias do Dakar. Os organizadores já avisaram que a dureza das etapas que se seguem não será menor e por isso, a dupla lusa vai encarar as próximas etapas com a mesa postura.

“O dia de descanso foi uma bênção. Aproveitamos cada momento para relaxar mais um pouco e afastar a mente dos constantes desafios que temos encontrado nas etapas”, afirmou a piloto. Relativamente ao que tem ainda pela frente, Maria Luís Gameiro esclarece que “é tempo de voltar a focar na competição. Sabemos o que nos espera mais uma semana muito dura, com etapas mais longas”.

Sublinhando que a exigência “será maior”, Maria Luísa Gameiro acrescenta a necessidade de “cautelas com o carro, que ainda sofre com as ditas ‘dores de crescimento’. Teremos de poupar a mecânica (que vai sofrer muito) para chegarmos ao fim de cada etapa. Depois deste breve descanso, seguimos esta fantástica aventura.”

Partilhar artigo:

ASSINE AQUI A ALENTEJO ILUSTRADO
FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2025 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.

Assinar revista

Apoie o jornalismo independente. Assine a Alentejo Ilustrado durante um ano, por 30,00 euros (IVA e portes incluídos)