PUBLICIDADE

José Santos será o novo presidente do Turismo do Alentejo

É oficial: só haverá uma lista aos órgãos sociais da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. José Santos será o novo presidente, depois das eleições marcadas para o próximo dia 12 de julho.

Em comunicado, a lista “Nova Ambição para o Turismo do Alentejo e Ribatejo” revelou esta segunda-feira que conta com o apoio de “todos os presidentes de Câmara Municipal e empresários da região”, sendo a única lista que se irá apresentar a votos.

A composição dos candidatos únicos aos próximos órgãos sociais do Turismo do Alentejo foi hoje entregue ao presidente da assembleia geral, Luís Pita Ameixa, num ato que contou com a presença de José Santos, o próximo presidente da Comissão Executiva, mas também dos números dois e três da lista (Pedro Beato e Conceição Grilo), do professor universitário Jaime Serra e de José Pedro Calheiros, candidato à mesa da assembleia geral.

Este projeto, acrescenta a mesma fonte, “obteve um consenso esmagador entre as diversas entidades participantes na actual assembleia geral, tendo sido subscrita por 112 dos 116 membros que integram este orgão”. Entre os apoios recolhidos encontram-se os de todos os presidentes de Câmara Municipal do Alentejo e da Lezíria do Tejo, do representante do Estado e do presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Ceia da Silva, das empresas turísticas e das associações empresariais setoriais de base regional e nacionais, além dos representantes das duas confederações sindicais (CGTP e UGT).

Além do presidente, José Santos, A próxima comissão executiva será composta por Pedro Beato, Conceição Grilo, Pedro Ribeiro, Carlos Moura, Rui Raposo, Porfirio Perdigão, Jaime Serra, Isabel Vinagre e José Bizarro. 

A mesa da assembleia geral será constituída por Álvaro Beijinha e José Pedro Calheiros, enquanto o conselho de marketing, órgão responsável pela aprovação da estratégia promocional da região, será integrado por Nuno Pina, Rita Soares, Jorge Rosado, Mónica Mcgill, Luísa Rebelo, João Madeira e João Raposo.

As eleições estão marcadas para o próximo dia 12 de julho, entre as 9h00 e as 12h30, na sede da instituição em Beja e nas delegações de Évora, Portalegre, Grândola e Santarém. O ato será restrito ao colégio eleitoral, ou seja aos membros da assembleia geral, nomeadamente, autarcas, empresários e responsáveis de associações empresariais e sindicatos.

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.