O Lusitano de Évora continua a par do Sintrense no terceiro lugar do Campeonato de Portugal – Série D, ambos com 34 pontos. As duas equipas empataram a uma bola na jornada disputada no passado fim-de-semana, a 20.ª. A jogar em casa, o Lusitano chegou à vantagem aos 47 minutos de jogo, através de um autogolo de Pedro Caeiro. Mas o Louletano empataria à passagem dos 68 minutos, por Daniel Paulino.
Ainda assim, Lusitano e Sintrense aproximaram-se um ponto do segundo classificado, o Moncarapachense, derrotado em Serpa por 2/1. Este jogo ficou marcado por uma insólita decisão do árbitro, Gonçalo Pereira, que obrigou os jogadores da equipa da casa a vestirem coletes para melhor se distinguirem dos adversários.
“Se a questão tivesse sido levantada mais cedo, o Moncarapachense poderia ter trazido o seu alternativo, que é preto, e assim isto tinha-se evitado”, comentou Mauro Santos, treinador do Serpa, ao jornal desportivo “Record”. A formação algarvia anunciou que irá protestar o jogo.
Já o Juventude de Évora foi derrotado, em casa, pelo O Elvas por 1/2. O Elvas adiantou-se no marcador aos 54 minutos, por Almara. O Juventude ainda conseguiria o empate, aos 81 minutos, por Yombi, mas passados apenas três minutos os elvenses voltaram à vantagem, através de um golo de Luís Gaspar. A equipa eborense saiu de campo com razões de queixa da arbitragem, por não ter validado um golo que pareceu “limpo” (ver fotografia).
Resultados da 20.ª jornada do Campeonato de Portugal – Série D:
Sintrense – Fabril, 1-1
Serpa – Moncarapachense, 2-1
Imortal – Real Massamá, 1-1
Lusitano de Évora – Louletano, 1-1
Vasco da Gama – Vitória de Setúbal, 0-0
Barreirense – Oriental, 2-2
Juventude de Évora – Elvas, 1-2
Com mais esta derrota, o Juventude de Évora permanece na zona de despromoção, estando agora a quatro pontos do Serpa.
1.º Vitória de Setúbal – 42 pontos
2.º Moncarapachense – 40
3.º Lusitano de Évora – 34
4.º Sintrense – 34
7.º O Elvas – 29
9.º Serpa – 26
10.º – Juventude de Évora – 22
12.º – Vasco da Gama da Vidigueira – 20