PUBLICIDADE

Évora: PSD já tinha alertado IP para perigo da estrada

O presidente da concelhia de Évora do PSD, Henrique Sim-Sim, já por duas vezes tinha alertado a Infraestruturas de Portugal (IP) para o perigo da estrada, perto da cidade, onde na passada sexta-feira morreram duas pessoas.

Segundo apurou a SW Portugal, o primeiro alerta à IP foi feito a 13 de fevereiro, por email, seguindo-se um outro, três dias depois, com o preenchimento de um formulário. Em causa está a falta de marcações em vários quilómetros do troço da Estrada Nacional 18, entre Évora e S. Manços, situação que se arrasta desde finais de 2023.

Foi precisamente neste troço que ontem, ao final da tarde, um acidente envolvendo quatro viaturas provocou a morte a duas mulheres e um ferido grave, obrigando ao corte da estrada, nos dois sentidos, ao longo de várias horas.

“Alertámos para a enorme perigosidade deste troço sem marcação horizontal, no qual passam milhares de automobilistas diariamente, e pedimos informação, com caráter de urgência, sobre a data de marcação do pavimento”, assinala Henrique Sim-Sim em nova email enviado à empresa pública responsável pela gestão das estradas.

Embora sublinhando que “a relação causa-efeito” entre a não existência de marcação na estrada e a ocorrência do acidente possa “nunca ser provada”, o dirigente social-democrata acrescenta: “Ficará, todavia, nas vossas consciências saber se fizeram tudo o que poderiam ter feito para que tal não acontecesse”.

Nesta tomada de posição, igualmente remetida à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, o PSD exige ainda à IP que “proceda de imediato à marcação horizontal desta via, conferindo segurança rodoviária a todos os que ali circulam”.

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.