PUBLICIDADE

Espanhóis querem explorar ligação ferroviária a Évora

A empresa pública espanhola Renfe anunciou que pretende explorar uma ligação ferroviária transfronteiriça entre Évora e a Extremadura. Segundo a empresa, “prevê-se a implementação de um novo serviço internacional transfronteiriço” ligando Plasencia e Évora.

O anúncio foi feito no âmbito de um encontro entre o presidente da Renfe, Raul Blanco, e o ainda presidente da Junta de Extremadura, Guillermo Fernández Vara, destinada a fazer um balanço do primeiro semestre do ano da linha férrea na região e analisaram os planos a curto prazo da empresa para esta comunidade autónoma.

Neste sentido, Raul Blanco anunciou a chegada à Extremadura de um novo comboio Alvia que estará disponível assim que a empresa receber os novos comboios para serviços comerciais, no próximo mês de novembro, e que “permitirá implementar progressivamente as melhorias previstas nos serviços” da Renfe na Extremadura.

A partir de Badajoz, a empresa assegura ligações ferroviárias a todo o território espanhol. Só para Madrid há sete ligações diárias.

O “novo serviço internacional transfronteiriço”, segundo a imprensa espanhola, permitirá ligar diretamente as cidades de Évora e Plasencia, já servida pela rede de alta velocidade, e deverá ficar operacional em 2025, uma vez concluídas as obras de construção da linha entre Évora e Elvas.

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.