PUBLICIDADE

Capote convoca artistas do Alentejo para evento “à Sombra”

A data já é conhecida: 16 de setembro. A programação ainda não. Mas o “Capote à Sombra” deste ano tem novidades: pela primeira vez foi aberta uma convocatória, dirigida a artistas e criativos que residam ou estudem no Alentejo, para mostrarem os seus trabalhos.

Segundo Rita Piteira, da Capote Música, a convocatória está aberta até ao próximo dia 18 de agosto e é “dirigida aos artistas e criativos das áreas das artes plásticas, fotografia, design e audiovisual”, sendo esperadas “propostas que possam conviver com espaços naturais, neste caso um jardim, de forma criativa”.

As obras seleccionadas estarão em exposição/exibição no evento “Capote à Sombra” que irá decorrer dia 16 de setembro, num jardim de Évora, ainda a determinar, entre as 17h00 e a meia-noite.

“O evento”, acrescenta Rita Piteira, “será um palco de encontro e de partilha de projetos de música portuguesa que cruza artistas de várias sonoridades e espacialidades, num ambiente descontraído, em harmonia com o património material e natural” da cidade. 

Pelas edições anteriores já passaram bandas como Papercutz, Cassete Pirata, Perpétua, Zanibar Aliens, Conjunto!Evite, Baleia Piloto, entre outras. 

De acordo com a convocatória, cada pessoa ou coletivo pode enviar até duas obras, originais ou já existentes, que podem ser multidisciplinares, cruzando várias áreas artísticas. Será dada maior relevância a obras que utilizem materiais/elementos naturais e/ou reciclados, com necessidade de poucos recursos e reduzido impacto ambiental.
A execução técnica, logística e expositiva, montagem e desmontagem, das propostas seleccionadas será da total responsabilidade do autor.

Projecto cultural e musical “ensaiador de ideias e afinador de concretizações”, a Capote Música nasceu em Évora, em 2011, e tem vindo a apostar na criação e desenvolvimento de “projectos artísticos, multidisciplinares e colaborativos com e para a comunidade”.

O “Capote À Sombra” conta com o apoio da Câmara Municipal de Évora, Direção-Geral das Artes, Direção Regional de Cultura do Alentejo e União de Freguesias de Évora.

Partilhar artigo:

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.