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Câmara de Vendas Novas preocupada com serviço de correios

A Câmara de Vendas Novas pediu à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), entidade reguladora do setor, que “envide todos os esforços” para que a empresa concessionária dos correios “reponha imediatamente a qualidade e regularidade do serviço postal no concelho”, dando ao mesmo tempo “início a eventuais processos de multa por incumprimento”.

Em causa está a preocupação da autarquia com “as diversas reclamações que tem recebido de munícipes a manifestarem desagrado com a recente ineficiência do serviço de correios” no concelho, serviço gerido pelos CTT, empresa que foi privatizada em 2014.

“Têm sido registados frequentes atrasos na entrega de correspondência aos cidadãos, o que tem causado elevados prejuízos aos habitantes de Vendas Novas, principalmente aos que residem mais distantes do posto de correio”, revela a autarquia, que expôs à ANACOM diversos casos que traduzem a “gravidade” da situação.

Entre estes incluem-se registos de cartas de eletricidade, gás, água e comunicações “cuja receção foi posterior à data de pagamento”. Por outro lado, sublinha o município, “diversos pensionistas referem não ter recebido na data devida as suas reformas, devido ao atraso da entrega postal” e alguns contribuintes “viram os prazos para obrigações fiscais serem comprometidos pelos atrasos na receção de correspondência da Autoridade Tributária”.

Na comunicação à ANACOM, a Câmara de Vendas Novas revela ainda que desde o envio até à receção de encomendas “tem-se verificado que o tempo pelo menos duplicou” comparativamente com os meses anteriores.

“É opinião do município que o serviço prestado não se compadece com a qualidade mínima exigível para a sexta maior cidade do Alentejo e não cumpre com o contrato do serviço postal, nem garante um adequado serviço à população, com as graves consequências que daí possam advir”, resume a autarquia.

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