PUBLICIDADE

Câmara de Évora apoia associações desportivas em 400 mil euros

A Câmara de Évora assinou quatro contratos-programa de desenvolvimento desportivo que significam um investimento direto da autarquia superior a 400 mil euros. Mais de metade destina-se ao Lusitano de Évora.

Segundo a autarquia, este apoio, concedido ao Aminata Évora Clube de Natação, ao Clube de Ténis de Évora, ao Juventude Sport Clube e ao Lusitano Ginásio Clube surge no seguimento da aprovação das respetivas candidaturas ao Programa Municipal de Apoio à Regularização, Requalificação, Ampliação e Construção de Instalações Desportivas, aprovadas em no passado mês de março.

Os contratos-programa agora assinados irão apoiar o Aminata Évora Clube de Natação em 100 mil euros, para fazer face a uma série de intervenções elegíveis com um valor superior a 125 mil euros; o Clube de Ténis de Évora em 50 mil euros (77 mil euros elegíveis); o Juventude Sport Clube em três mil euros (sete mil elegíveis) e o Lusitano Ginásio Clube em 250 mil euros (377 mil euros elegíveis).

Ainda de acordo com a autarquia, são elegíveis despesas, no âmbito da legalização de instalações desportivas, tais como projetos para licença de obra, telas finais ou regularização de propriedade. São, também, elegíveis intervenções físicas a realizar nas instalações afetas aos clubes e associações desportivas, tais como obras de edificação, como as de construção, reconstrução, reabilitação e/ou conservação e reparação. 

“Espera-se que estas intervenções qualifiquem os equipamentos desportivos do concelho e, com isso, aumentem o interesse e a atratividade pela prática desportiva de recreação ou de rendimento, concorram para a formação desportiva de crianças e jovens, promovam a coesão social e hábitos de vida saudáveis”, sublinhou o presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá.

O Programa Municipal de Apoio à Regularização, Requalificação, Ampliação e Construção de Instalações Desportivas é destinado às associações desportivas, constituídas sob a forma de associação sem fins lucrativos, cujos estatutos incluam o fomento e a prática direta de atividades desportivas e que permitirá reabilitar instalações de que sejam proprietários ou relativamente às quais detenham o direito de superfície ou cedência equivalente. 

De acordo com o Regulamento de Apoio às Associações Desportivas podem ainda candidatar-se ao apoio, até 31 de maio, os clubes e associações com sede ou atividade no concelho de Évora. 

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.