PUBLICIDADE

ASAE detém oito suspeitos de jogo ilegal no distrito de Beja

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve oito pessoas numa operação contra o jogo ilegal realizada no distrito de Beja.

Fonte oficial da ASAE indica que a “operação de prevenção criminal” resultou na realização de várias ações de fiscalização direcionadas ao combate da exploração ilícita de jogos de fortuna ou azar, no distrito de Beja, e foi conduzida pela Unidade Regional do Sul ao longo das últimas semanas.

De acordo com a mesma fonte, foram fiscalizados nove operadores económicos, nomeadamente estabelecimentos de restauração e bebidas, “alguns dos quais com salas dissimuladas e de acesso restrito, nas quais existiam alguns equipamentos a funcionar como máquinas de jogo de fortuna ou azar”.

Na sequência da operação foram apreendidas 24 máquinas de jogo ilegal, bem como os “respetivos mecanismos de introdução de valores pecuniários”, além de 570,00 euros em numerário. 

Ainda de acordo com a ASAE, desta ação resultou ainda a instauração de sete processos-crime pela prática do crime de exploração de jogos de fortuna ou azar fora dos locais legalmente autorizados e a detenção de oito suspeitos, tendo o valor total dos equipamentos apreendidos sido avaliado em 30 mil euros.

“A ASAE continuará a desenvolver ações de combate e repressão, em todo o território nacional, ao flagelo do jogo ilícito e aos seus crimes conexos, combatendo e tentando minorar os problemas sociais daí decorrentes”, conclui a mesma fonte.

Partilhar artigo:

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.