PUBLICIDADE

As primeiras imagens da renovada Igreja do Espírito Santo

Gonçalo Figueiredo reportagem fotográfica

A abertura só ocorrerá esta quinta-feira, dia 2. Mas a SW Portugal revela as primeiras imagens do interior da renovada Igreja do Espírito Santo, em Évora.

Construída pelos jesuítas na segunda metade do século XVI, a igreja foi alvo de “obras de requalificação urgentes”, nas quais foram investidos 2,5 milhões de euros, num projeto cofinanciado por fundos comunitários.

No seguimento de uma estratégia já iniciada na Igreja de São Francisco pelo cónego Manuel da Silva Ferreira, “pretendeu-se dotar o edifício de todas as condições necessárias para o tornar num ponto de referência do património cultural, devocional e turístico da cidade, designadamente com a abertura regular ao público e acesso a espaços antes reservados, como à sacristia e ao extraordinário conjunto de pinturas murais do teto”, articulando composições de grotescos com o ciclo de pinturas sobre a vida de Santo Inácio de Loyola.

Segundo o Seminário Maior de Évora, proprietário do imóvel, a requalificação contou com a parceria da Direção Regional da Cultura do Alentejo e do Laboratório Hercules, da Universidade de Évora.

Partilhar artigo:

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.