PUBLICIDADE

Andanças do vinho e dos petiscos retoma tradições do Alentejo

Aí está mais uma “temporada” do Andanças do Vinho e do Petisco, iniciativa que, todos os meses, dá a conhecer vinhos e petiscos do Alentejo.

“O evento pretende renovar uma tradição de enorme dimensão cultural do Alentejo: o convívio ao final do dia de trabalho, com o vinho e o petisco como protagonistas”, refere a organização do evento, acrescentando que nos restaurantes aderentes se sugere a degustação do petisco selecionado pelo chef, “na companhia de um vinho alentejano que harmonize na perfeição”.

A SW Portugal continua a divulgar o evento. Desta vez, em Évora, o roteiro inclui os restaurantes São Luís da Praça, Repas, Alkimia Wine Lounge e Vitória Stone Hotel, cujas propostas gastronómicas foram harmonizadas com vinhos da Paulo Laureano Vinus, Tiago Cabaço Winery, Fita Preta e Adega do Mouchão.

Para a próxima quinta-feira está agendada mais uma etapa do Andanças, desta vez em Montemor-o-Novo, nos restaurantes O Arado, A6, Wine Bar Tapas e Mariscos e Pátio dos Petiscos, onde estarão em prova, respetivamente, vinhos da Quinta de Plansel, Herdade da Rocha, José Maria da Fonseca e Herdade de Coelheiros. A má notícia é que as reservas já estão esgotadas, exceto para o jantar vínico, com início marcado para as 20h45.

Fica o vídeo/reportagem sobre o retomar das atividades, depois da interrupção de verão.

Partilhar artigo:

PUBLICIDADE

FIQUE LIGADO

PUBLICIDADE

© 2022 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.