O Dark Sky Alqueva acaba de ser duplamente premiado na edição deste ano dos World Luxury Awards, um dos prémios de referência no sector do turismo. Francisco Alvarenga (texto) e Miguel Claro (fotografia)
O Dark Sky Alqueva destacou-se enquanto vencedor na categoria “Destino de Turismo Sustentável” e “Destino Turístico” para o continente europeu. “Sentimo-nos muito honrados por receber estes prémios que reconhecem o esforço diário na melhoria contínua, ferramenta importante para alcançar a melhor qualidade ao nível do nosso destino e das suas actividades”, diz Apolónia Rodrigues, presidente da Associação Dark Sky.
Os World Luxury Awards reconhecem hotéis, spas, restaurantes e destinos pela excelência de serviço de classe mundial. Os prémios são apresentados em uma base nacional, regional, continental e global. Os vencedores são selecionados por votação pública online, proporcionando um verdadeiro reconhecimento que reflete o trabalho árduo e a dedicação exibidos pela equipa.
Uma das atividades proporcionadas pelo Dark Sky Alqueva é o Observatório, localizado na Cumeada (Reguengos de Monsaraz) e equipado com telescópios de vanguarda para observação solar e astronómica, que permitem uma experiência visual única desde planetas, às crateras da Lua, passando pelo céu mais profundo, com uma viagem cósmica por entre as nebulosas, galáxias e enxames de estrelas que se erguem acima de um dos melhores céus do mundo.
A sede do Dark Sky oferece ainda uma grande variedade de actividades que permitem aliar à observação astronómica, uma experiência de sensações e sabores incrível, como relaxar ao pôr-do-sol e degustar um cocktail ou fazer uma prova cega de vinhos à luz das estrelas.