PUBLICIDADE

Esporão Colheita relançado em garrafas sem cápsulas

O vinho Esporão Colheita chega ao mercado com uma nova identidade visual, que se renovará anualmente, celebrando a fauna e flora da Herdade do Esporão. Esta mudança, refere a empresa, não só fortalece a relação com a natureza, mas também harmoniza a imagem do Colheita com as outras referências da marca, refletindo os seus principais valores.

A produção do Esporão Colheita foi aprimorada para destacar a sua frescura, utilizando as primeiras castas colhidas e um estágio em cubas de betão, em forma de tulipa, sem o contato com madeira. O resultado é um vinho fresco, direto e vibrante, que expressa genuinamente o terroir da Herdade do Esporão.

Nos rótulos criados para a nova identidade visual do Colheita estão presentes dois elementos ligados à fauna e flora da Herdade do Esporão: no branco, a crisopa, um animal predador auxiliar que ajuda a combater pragas, e, no tinto, a festuca, uma espécie de planta incluída nas sementeiras dos enrelvamentos permanentes, com o objetivo de fixar pregadores auxiliares, como as crisopas. 

“A natureza tem um papel fundamental nesta nova imagem do Colheita, que reflete o equilíbrio do ecossistema, fulcral para a produção biológica. Esta identidade visual, que muda todos os anos, tem agora menos impacto ambiental”, acrescenta a empresa.

“Uma inovação significativa é a apresentação do vinho em garrafas sem cápsula, com a rolha visível, o que diminui consideravelmente o impacto ambiental”, acrescenta José Luís Moreira da Silva, administrador de produção e diretor de enologia, explicando que essa escolha “representa uma economia de aproximadamente cinco toneladas de alumínio e uma redução de 1965 quilos nas emissões de CO2”. 

Ainda de acordo com Moreira da Silva, “além disso, ao eliminar os estampados do rótulo, foram poupados 26 quilómetros de folio, um material não reciclável”.

O Esporão Colheita destacou-se como o primeiro vinho da Herdade do Esporão a receber a distinção certificação “bio”, com a colheita de 2015. Desde a vindima de 2019, todos os vinhos da propriedade têm essa certificação. “O compromisso com a agricultura biológica e a sustentabilidade é fundamental, refletindo-se em todos os detalhes do processo de produção”, sublinha.

O novo Esporão Colheita encontra-se disponível nas principais garrafeiras do país e na restauração com o preço de venda ao público recomendado de 9,99 euros.

Partilhar artigo:

© 2024 SUDOESTE Portugal. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por WebTech.